Ator de “The Chosen” diz que aprendeu sobre a Bíblia: ‘Foi empolgante descobrir mais’

  • 26/03/2024
Ator de “The Chosen” diz que aprendeu sobre a Bíblia: ‘Foi empolgante descobrir mais’
Ator de “The Chosen” diz que aprendeu sobre a Bíblia: ‘Foi empolgante descobrir mais’ (Foto: Reprodução)

O ator Paras Patel, que interpreta Mateus na série “The Chosen”, esteve no Brasil durante a divulgação da 4ª temporada no país.

Na última quarta-feira (20), na noite de pré-estreia no Rio de Janeiro, Paras conversou com o Guiame e compartilhou sobre a experiência de interpretar um discípulo de Cristo na maior produção cristã mundial.

“Foi um desafio divertido de ter, porque você realmente vem de um espaço de tentar ser autêntico, mas também de tentar viver o que os discípulos viviam naquela época e fazer tudo o que eles fariam”, disse ele. 

Quando questionado se durante as gravações da série, ele se sentiu atraído a ler a Bíblia ou conhecer mais sobre Jesus, Paras respondeu:  

“Sabe o que é interessante? O que "The Chosen" faz tão bem é que acrescenta uma história de fundo a esses grandes momentos da Bíblia. Então, para mim, ao retratar o Mateus, eu já sabia do grande roteiro por um momento, mas foi empolgante descobrir todos os detalhes da história, adicionando mais ‘sabor’ a esses momentos, para nos conectarmos mais a eles”.

E continuou: “Você tem o Mateus e o Pedro, brigando e batendo de frente. Então tem sido bem legal descobrir isso e todos nós descobrimos juntos, como um elenco, sabe. Nós gostamos de manter nossos relacionamentos próximos e isso só acrescenta mais à história e a torna mais rica”.

Assista a entrevista ao Guiame:

O autismo

Em uma entrevista ao programa “The Noite com Danilo Gentili” na última semana, Paras contou sobre a caracterização de seu personagem, que é retratado como um discípulo autista, em The Chosen.

“Para me preparar para o papel de Mateus, já que ele é autista, eu tive muitas reuniões com o Dallas Jenkins — nosso diretor — e foi um esforço colaborativo. Eu conhecia a história de Mateus, eu sabia do evangelho dele que é muito detalhado. Então, foi ao estar na série que eu percebi o impacto que tem não somente no nosso elenco e em mim, mas também em todos vocês e isso me inspirou para continuar trabalhando”, afirmou ele.

Paras informou que o fato do evangelho de Mateus conter muitos detalhes e ele ter sido um cobrador de impostos, torna a ideia de torná-lo autista “plausível”: 

“Ele é bem detalhista, ele é bom com números, então ele está sempre de olho. Ele presta atenção em tudo, então ele é muito focado. Quando ele escuta alguma coisa, ele age exatamente conforme ele ouviu”.

“E que melhor maneira para conseguir de fato dar destaque a uma comunidade que merece ser vista e representada?”, acrescentou o ator.

Paras nasceu na cidade da Flórida, nos Estados Unidos e está sempre em contato com suas raízes no sul da Ásia para criar histórias e colaborar para aumentar a visibilidade no setor artístico.

The Chosen

De acordo com a sinopse, a quarta temporada irá apresentar reinos em conflito e governantes rivais. Ameaçados pela crescente influência de Jesus, os líderes religiosos se unem aos romanos.

À medida que as sementes da traição e a oposição à mensagem de Jesus são plantadas, ele não tem outra alternativa senão exigir que seus seguidores “se levantem”.

Com mais de 200 milhões de espectadores, "The Chosen" é um dos programas mais assistidos do mundo. 

Sua estreia nos cinemas brasileiros ocorreu no dia 21 de março com abertura 378% maior do que a terceira temporada, lançada em 2023 e levou 70 mil pessoas à 1.050 salas de exibição e em 711 cinemas  pelo país.

Em dezembro de 2023, “The Chosen” também foi classificado como o segundo drama mais assistido e a quarta série não original mais assistida na Netflix Brasil. 

A distribuição nacional nos cinemas é feita pela Paris Filmes em parceria com a 360 WayUp, que nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. 

O que começou como um projeto financiado por multidões agora acumula mais de 770 milhões de visualizações de episódios e mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais. 

"The Chosen" é uma produção independente escrita, dirigida e produzida por Dallas Jenkins e distribuída globalmente pela Lionsgate.

Assista ao trailer:

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/ator-de-chosen-diz-que-aprendeu-sobre-biblia-foi-empolgante-descobrir-mais.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Vida Vazia

Josias Morais

top2
2. Tadinho de mim

Canção e Louvor

top3
3. João Paulo & Joel

Tua vitória

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Não Pare

Midian Lima

Anunciantes