Avivamento: 1.500 estudantes se reúnem em universidade e 62 se batizam
- 04/09/2024
Na última quinta-feira, um evento de evangelismo no campus Corpus Christi da Universidade Texas A&M, focada em agricultura e engenharia mecânica, atraiu cerca de 1.500 pessoas e resultou no batismo de dezenas de estudantes.
Os pastores Michael e Bonnie Fehlauer, da Igreja New Life, compartilharam no Facebook um breve relatório sobre o evento realizado na universidade.
O encontro, promovido pelo ministério New Life Young Adults – uma organização estudantil oficialmente reconhecida no campus Corpus Christi – contou com grande participação dos alunos e forte impacto.
Em entrevista ao The Christian Post, o pastor Tarik Whitmore, da New Life, disse que pregou Isaías 6, destacando a “convicção, purificação e comissionamento que seguem um encontro genuíno com Deus.”
Testemunhos
O pastor Whitmore relatou que houve diversos testemunhos durante o evento de evangelismo.
“Isso foi seguido por depoimentos de alunos e ex-alunos – compartilhando como Deus os salvou, os libertou, os curou fisicamente e agora os está usando para mudar a vida de outros”.
“Quando o altar foi aberto, foi feito um convite para professar a fé em Jesus por meio do batismo nas águas, receber oração por cura e pelo batismo do Espírito Santo.”
Segundo Whitmore, os organizadores do evento testemunharam “muitos tocados pelo poder de Deus”, com “choro e tremor espontâneos”, com alguns fazendo isso “enquanto saíam das águas do batismo”.
"À noite, continuaram com estudantes e jovens compartilhando testemunhos em tempo real sobre salvação, cura, libertação e o recebimento do Espírito", ele disse ao CP.
"A noite terminou com um comissionamento para aqueles que desejavam que Deus os usasse em seus campi universitários — todos declarando: 'Aqui estou. Envie-me!'"
Curas e libertações
Em setembro passado, a New Life organizou um evento semelhante no campus de Corpus Christi, que contou com a presença de cerca de 1.000 estudantes e resultou no batismo de mais de 100 participantes.
Ao comparar os dois eventos, Whitmore afirmou ao CP que a “principal diferença” entre eles foi o “aumento da atividade do Espírito Santo” em relação ao ano passado.
"Observamos um aumento nas curas físicas, libertação e pessoas recebendo o batismo no Espírito Santo," ele disse. "Tivemos muitos que foram batizados no ano passado presentes, e muitos dos que participaram no ano passado estavam liderando e servindo neste ano."
Na semana passada, poucos dias antes do encontro na Texas A&M, um grande grupo de estudantes, incluindo membros do time de futebol americano da universidade, se reuniu para um evento de reavivamento na Ohio State University, onde cerca de 60 participantes foram batizados.
"Foi tudo baseado em Jesus, todo focado Nele," disse um participante do evento da OSU em uma entrevista anterior ao CP. "Pessoa após pessoa chegava. Você podia ver o Espírito se movendo nas pessoas. Foi diferente, nada que eu já tenha experimentado antes."